Planejamento Comercial

“Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo velho.”
Peter Drucker

Cada vez mais, as empresas estão aprimorando e dando maior relevância a seus canais de vendas. Isso porque a concorrência está mais acirrada, a oferta de novos produtos e serviço tem crescido exponencialmente e, principalmente, porque o perfil dos consumidores é muito variado. Saber tomar as decisões comerciais adequadas é fundamental para se alcançar e superar as metas da empresa.

O programa foi desenvolvido para ajudar a enfrentar os desafios e potencializar as oportunidades da área comercial no momento de planejar as metas, sabendo direcionar as ações da melhor forma diante do mercado. E assim, aproveitar ao máximo os recursos comerciais e habilidades da equipe, criando uma cultura de trabalho voltado a metas realistas.

O programa funciona como um painel de controle para acompanhar o desempenho da área comercial e colaborar na tomada de medidas corretas. Para isso, são analisados os produtos ou serviços e seus potenciais, mercado, sazonalidade, composição da equipe de vendas, carteira de clientes e volume de compras e até regiões de atuação.

Resultados

– Análise completa do portfólio de produtos e serviços, gerenciando as vendas nas menores unidades, seja em relação família de produtos, regiões, vendedores ou clientes.
– Melhoria dos resultados através do envolvimento de todos os profissionais do departamento.
– Introduzir um planejamento comercial de acordo com os objetivos da empresa e ajustado à realidade do mercado, melhorando os resultados de vendas.

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