Formação de Preços

“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.”
Alvin Toffler

Qualidade, valor agregado e exclusividade são diferenciais importantes para qualquer produto ou serviço. O que muitas empresas não percebem é que o valor final, seja para mais ou para menos, pode pôr a perder todos esses adjetivos.

Com a competitividade cada vez mais acirrada, a estratégia de formação de preços se tornou uma das mais poderosas ferramentas para alavancar as vendas e o lucro.

Por isso, o programa é voltado ao binômio competitividade-lucratividade, buscando desenvolver estratégias diferenciadas de preços.

A avaliação leva em conta os mais diversos elementos: custos fixos e variáveis, despesas fixas, concorrência, necessidade de lucro, análise da concorrência, capacidade produtiva, distribuição, vendas etc.

Resultados

– Definir a composição mais atrativa em relação a Custo x Volume x Lucro e criar uma estratégia de preço de produto ou serviço considerando o mercado e a concorrência.
– Proporcionar o aumento da lucratividade.

– O programa requer a implantação preliminar da metodologia de Controles Financeiros

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